Incêndios na Córsega atingem 1.500 hectares e 700 pessoas são evacuadas

Marselha, 11 Ago 2017 (AFP) - Dois grandes incêndios atingiram 1.500 hectares na Córsega durante a noite de sexta-feira e levaram à evacuação de mais de 700 pessoas, sem causar vítimas, disse à AFP o prefeito do departamento da Alta Córsega, Gérard Gavory.

O primeiro incêndio, em Nonza, a noroeste da cidade de Bastia, continuou avançando em direção à costa leste, "uma zona mais urbanizada", de acordo com os serviços de resgate no local.

O segundo incêndio, localizado em Manso, "menos importante", afetou 150 hectares de floresta, "mas não ameaça casas ou pessoas", disse o prefeito, acrescentando que "o lugar é inacessível para" os serviços de resgate. "Pedimos às pessoas que fiquem em suas casas, fechem as suas portas e janelas".

"O avanço do fogo é rápido devido a ventos fortes de 100 km/h em média", disse Gavory.

Cerca de 240 bombeiros e 45 máquinas foram mobilizados para combater as chamas, mas os aviões não podem voar devido às rajadas de vento, detalharam os serviços de emergência. De acordo com o prefeito, os "meios aéreos irão intervir ao amanhecer."

Desde meados de julho, o sudeste da França e a Córsega foram atingidos por repetidos incêndios que devastaram mais de 7.000 hectares de vegetação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos