Topo

Líbano: três soldados mortos em explosão perto da fronteira com a Síria

20/08/2017 10h45

Beirute, 20 Ago 2017 (AFP) - Três soldados libaneses morreram neste domingo na explosão de uma mina no leste do país, perto da fronteira com a Síria, informou o exército, que iniciou uma ofensiva contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI) em parte desta região.

Um comunicado militar informa que a explosão não aconteceu na área da ofensiva iniciada no sábado, e sim em outra parte do leste do país, igualmente fronteiriça com a Síria, país em guerra desde 2011.

"Um veículo do exército foi atingido por uma mina terrestre na estrada de Al-Nakhsa (...) ao meio-dia de domingo. Três soldados morreram um ficou gravemente ferido", afirma o comunicado.

O incidente aconteceu um dia depois de o exército libanês ter iniciado uma ofensiva para expulsar o EI das regiões montanhosas do leste do Líbano, perto da fronteira com a Síria.

De acordo com o exército, os soldados libaneses já retomaram dos jihadistas um terço do território que controlavam na região.

Antes da operação iniciada no sábado, as regiões de fronteira abrigavam quase 600 combatentes jihadistas, onde controlavam uma área de 120 quilômetros quadrados.