PUBLICIDADE
Topo

Dois principais aeroportos de Houston são fechados por Harvey

27/08/2017 15h54

Houston, Estados Unidos, 27 Ago 2017 (AFP) - Os dois principais aeroportos de Houston foram fechados ao tráfego comercial, e um dos hospitais mais importantes da principal cidade do Texas estava sendo evacuado neste domingo (27), em função das inundações catastróficas provocadas pela poderosa tempestade Harvey.

O principal aeroporto de Houston, o George Bush Intercontinental Airport, foi fechado no início da tarde, porque as rotas que o conectam com o restante da região estão "bloqueadas por causa das inundações", informaram as autoridades do terminal em sua conta no Twitter.

O segundo aeroporto da cidade, Hobby, está totalmente fechado, com suas pistas debaixo d'água.

O juiz Ed Emmett, do condado onde fica Houston, disse que um dos maiores hospitais da localidade está sendo esvaziado.

"Informamos que o hospital Ben Taub está sendo evacuado por causa das inundações no subsolo, as quais interromperam o fluxo de eletricidade", explicou Emmett, em entrevista coletiva.

O hospital "está sendo evacuado, com prioridade para pacientes em estado crítico que estão sendo levados para diferentes centros na região", acrescentou o juiz.

O impacto do Harvey é sem precedentes, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (NWS, na sigla em inglês).

"Este fenômeno não tem precedentes, e a totalidade de seu impacto ainda é desconhecida e pode ir além de tudo que já se viu. Siga as ordens das autoridades para manter a segurança. #Harvey", tuitou o NWS.

vog/elm/lda/cd/tt

Twitter