PUBLICIDADE
Topo

Papa se declara profundamente comovido pelas vítimas de Harvey

31/08/2017 11h05

Cidade do Vaticano, 31 Ago 2017 (AFP) - O papa Francisco afirmou, nesta quinta-feira (31), estar profundamente comovido pelas vítimas e os enormes danos materiais causados pelo furacão Harvey no Texas e na Louisiana.

"Profundamente comovido pelas trágicas perdas de vidas humanas e os enormes danos materiais que esta catástrofe natural deixou atrás de si, rezo pelas vítimas e suas famílias e por todos aqueles que participam nas atividades essenciais de socorro, de recuperação e de reconstrução", indica um telegrama.

O texto foi enviado em nome do papa, como é costume, por seu número 2, o secretário de Estado Pietro Parolin, e é dirigido ao arcebispo de Galveston-Houston, o cardeal Daniel DiNardo.

O papa argentino também expressou sua "proximidade espiritual e sua preocupação pastoral" com os afetados pelo furacão.

Além disso, afirmou sua convicção de que "as necessidades imediatas, tanto dos indivíduos como das comunidades, vão seguir inspirando um grande impulso de solidariedade e de solidariedade mútua".

Harvey, que chegou ao Texas como furacão para depois perder força e ser classificado como tempestade, já provocou ao menos 33 mortes e causou danos estimados em milhares de milhões de dólares.