PUBLICIDADE
Topo

Queda de prédio em Mumbai deixa 3 mortos e dezenas de pessoas sob escombros

31/08/2017 03h39

Mumbai, 31 Ago 2017 (AFP) - Socorristas lutavam desesperadamente na manhã desta quinta-feira para tentar resgatar dezenas de pessoas presas sob os escombros de um prédio que desabou em Mumbai, capital financeira da Índia, matando ao menos três moradores e ferindo outros 13, informaram as autoridades locais.

O prédio residencial de quatro andares desabou por volta das 08H40 local (00H10 Brasília) no populoso bairro de Bhendi Bazaar, após fortes chuvas que deixaram mais de dez mortos na cidade.

"Estimamos que quarenta pessoas estavam dentro do prédio e uma equipe de 43 socorristas trabalha nas operações de resgate", informou um oficial da força nacional de resposta a desastres (National Disaster Response Force) à AFP.

Segundo o oficial Tanaji Kamble, "treze feridos e três corpos sem vida já foram retirados dos escombros" do prédio, onde viviam oito ou nove famílias.

Durante os trabalhos de resgate, dois bombeiros ficaram feridos, acrescentou Kamble.

Os desabamentos de prédios são comuns na Índia, especialmente durante a temporada de chuvas, que se estende de junho a setembro.

Chuvas particularmente violentas paralisaram Mumbai esta semana, matando dez pessoas.

Em 2013, 60 pessoas morreram na queda de um prédio em um bairro residencial de Mumbai, em uma das piores tragédias deste tipo na cidade.

vm-pdh/lr