Balanço de tragédia em Mumbai chega a 33 mortos

Mumbai, 1 Set 2017 (AFP) - O balanço do desabamento de um edifício em Mumbai subiu nesta sexta-feira para 33 mortos, anunciaram as autoridades da megápole indiana.

Vinte e dois homens, oito mulheres e três crianças faleceram na queda do edifício de quatro andares, no bairro de Bhendi Bazaar, coração da cidade, na manhã de quinta-feira.

"Esta noite retiramos 15 corpos, o que eleva o balanço a a 33 mortos", declarou à AFP Tanaji Kamble, porta-voz do governo municipal.

Vinte e quatro horas depois da tragédia, as equipes de emergência ainda procuram sobreviventes. Doze pessoas foram hospitalizadas.

A área de Bhendi Bazaar, que data da época colonial, passa por uma importante reforma urbana, avaliada em 600 milhões de dólares, para substituir os prédios antigos. O imóvel que desabou na quinta-feira tinha 120 anos.

As chuvas desta semana em Mumbai obrigaram a capital econômica da Índia a suspender boa parte de suas atividades e provocaram pelo menos 10 mortes.

Em 2013, 60 pessoas morreram em um desabamento em um bairro residencial da cidade, uma das maiores tragédias do tipo na região.

vm-pdh/cc/acc/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos