Exercício de mísseis de Seul após teste nuclear da Coreia do Norte

Seul, 3 Set 2017 (AFP) - A Coreia do Sul fez um exercício de mísseis balísticos no final deste domingo em resposta à provocativa detonação de Pyongyang de uma suposta bomba de hidrogênio miniaturizada, informou a agência de notícias estatal Yonhap.

As forças armadas da Coreia do Sul realizaram um exercício simulando um ataque no local nuclear da Coreia do Norte, atingindo "alvos designados no Mar do Leste", acrescentou o texto, citando o Estado-Maior Conjunto.

"O treinamento veio em resposta ao sexto teste nuclear da Coreia do Norte (...) e envolveu o míssil balístico Hyunmoo do país e os aviões de combate F-15K", afirmou.

O exército sul-coreano disse que o alcance dos alvos simulados era equivalente ao do local de testes nucleares de Punggye-ri na Coreia do Norte.

"A Coreia do Sul está percebendo, como eu disse, que o seu discurso de apaziguamento com a Coreia do Norte não funciona, eles só entendem uma coisa!", escreveu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua conta no Twitter neste domingo.

Os Estados Unidos advertiram que poderiam lançar uma "resposta militar maciça" às ameaças da Coreia do Norte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos