Papa pede oração a favor do diálogo na Venezuela

A bordo de avión del papa, Brasil, 6 Set 2017 (AFP) - O papa Francisco pediu nesta quarta-feira uma oração a favor de um diálogo na Venezuela, em uma declaração dada aos jornalistas que o acompanham em sua viagem à Colômbia.

"Gostaria de dizer que neste voo sobrevoaremos a Venezuela e pedir a todos uma oração para que possa haver diálogo, que haja uma boa estabilidade, com diálogo entre todos", afirmou Francisco em sua tradicional saudação à imprensa a bordo do avião, fazendo referência ao país que há meses vive protestos contra o presidente Nicolás Maduro.

O papa Francisco embarcou nesta quarta-feira em Roma com destino a Colômbia para uma visita de cinco dias que inclui as cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.

O avião com o pontífice, um Airbus A330 da companhia Alitalia, decolou do aeroporto romano de Fiumicino pouco depois das 11H00 locais (6h00 de Brasília) e deve pousar no aeroporto internacional El Dorado de Bogotá às 16H30 locais (18h30 de Brasília).

O Vaticano informou que o plano de voo foi modificado em consequência do furacão Irma, sem revelar se isto afetará o horário da chegada à capital colombiana.

O pontífice argentino, de 80 anos, iniciou a sua 20ª viagem internacional e a quinta para a América Latina.

kv-pa/pc

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos