Líder norte-coreano celebra "êxito perfeito" do último teste nuclear

Seul, 10 Set 2017 (AFP) - O líder norte-coreano Kim Jong-Un comemorou o "êxito perfeito" do sexto e último teste nuclear executado pelo país, ao mesmo tempo que defendeu o desenvolvimento de novas armas, anunciou a imprensa estatal.

Durante o fim de semana, o governo organizou um banquete oficial e um concerto para celebrar o teste nuclear de 3 de setembro, condenado pela comunidade internacional, que segundo o regime norte-coreano utilizou uma bomba de hidrogênio que pode ser montada em um míssil.

Kim celebrou o "êxito perfeito do teste da bomba H" durante uma jantar oficial de agradecimento aos cientistas e aos técnicos do programa nuclear norte-coreano, indicou a agência oficial KCNA .

O dirigente chamou o teste de "grande evento de bom presságio para a história nacional" e pediu "esforços redobrados" para conseguir que a Coreia do Norte seja reconhecida como uma potência nuclear.

O jornal oficial Rodong Sinmun publicou neste domingo várias fotografias de Kim e sua esposa, Ri Sol-Ju, em um concerto em homenagem aos cientistas e técnicos nucleares.

A ONU aprovou sete pacotes de sanções contra a Coreia do Norte por seu programa balístico e nuclear. Na segunda-feira o Conselho de Segurança deve votar sobre novas sanções ainda mais severas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos