Suspeito de degolar prefeito é preso na Bélgica

Bruxelas, 12 Set 2017 (AFP) - A polícia deteve um suspeito de degolar o prefeito de Mouscron, cidade belga próxima à França, em um cemitério da cidade, anunciaram as autoridades nesta terça-feira.

O corpo de Alfred Gadenne, 71 anos e prefeito da cidade desde 2016, foi encontrado no cemitério situado diante de sua residência na segunda-feira à noite.

A imprensa local identificou o suspeito como um jovem de 18 anos que teria atacado o político de centro-direita para vingar seu pai, um ex-funcionário do município demitido e que cometeu suicídio em 2015.

Várias personalidades políticas belgas homenagearam o prefeito no Twitter, incluindo o primeiro-ministro Charles Michel.

"Soube com horror da morte de Alfred Gadenne. Minha solidariedade para com sua família e amigos", escreveu Michel na rede social.

Mouscron, que tem 60.000 habitantes, é uma cidade na fronteira com a França, conhecida por seus cafés e clubes noturnos frequentados pelos moradores das cidades situadas dos dois lados de fronteira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos