Palestino tenta atacar pessoas em ponto de ônibus e é ferido na Cisjordânia

Jerusalém, 13 Set 2017 (AFP) - Um palestino tentou atacar com arma branca nesta quarta-feira pessoas que estavam em um ponto de ônibus perto de Hebron, na Cisjordânia ocupada, e foi ferido por soldados israelenses, indicou o Exército de Israel.

O palestino, que se precipitou sobre as pessoas perto da colônia de Kiryat Arba, foi levado a um hospital israelense, acrescentou o Exército em um comunicado, sem fornecer sua identidade nem seu estado de saúde.

O agressor foi o único ferido.

A colônia de Kiryat Arba, onde vivem milhares de israelenses, está localizada perto de Hebron, a maior cidade da Cisjordânia e epicentro de numerosos atos de violência.

Israel, Jerusalém e os Territórios Palestinos ocupados são cenários de atos esporádicos de violência, que desde outubro de 2015 causaram a morte de 294 palestinos e árabes-israelenses, 47 israelenses, dois americanos, dois jordanianos, um eritreu, um sudanês e uma britânica, segundo contagem da AFP.

A maior parte dos palestinos mortos são autores ou supostos autores de ataques contra israelenses, cometidos em sua grande maioria com armas brancos por jovens isolados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos