Bangladesh construirá abrigos para refugiados de Mianmar: 400 mil muçulmanos já fugiram

  • Mohammad Ponir Hossain/Reuters

    O refugiado Nasir Ahmed, da etnia Rohingya, segura o filho morto nos braços após o barco em que a família estava virar na fuga de Mianmar para Bangladesh

    O refugiado Nasir Ahmed, da etnia Rohingya, segura o filho morto nos braços após o barco em que a família estava virar na fuga de Mianmar para Bangladesh

Cox's Bazar, Bangladesh, 16 Set 2017 (AFP) - Bangladesh construirá cerca de 14 mil novos abrigos para receber os milhares de refugiados muçulmanos rohingyas que fogem de Mianmar - anunciou uma fonte oficial neste sábado (16).

Cerca de 400 mil rohingyas chegaram a Bangladesh desde o final de agosto, segundo a ONU, fugindo de uma campanha de repressão do Exército birmanês em resposta a ataques dos rebeldes rohingyas.

"O governo decidiu construir 14 mil abrigos para 400 mil rohingyas", disse à AFP o secretário para a gestão de desastres de Bangladesh, Shah Kamal, acrescentando que serão construídos em "dez dias".

"Cada abrigo terá capacidade para seis famílias", descreveu, explicando que os acampamentos onde essas instalações serão construídas contarão com água e serviços médicos e sanitários.

Os refugiados rohingyas chegam a Bangladesh exaustos, desamparados e famintos, após caminhar durante dias debaixo de chuva. Autoridades locais e organizações internacionais se esforçam para administrar o crescente êxodo, sem precedentes neste conflito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos