Detido segundo suspeito de ligação com atentado de Londres

Londres, 17 Set 2017 (AFP) - Um segundo suspeito do atentado no metrô de Londres na última sexta-feira foi detido no sábado à noite - anunciou a Polícia britânica neste domingo (17).

O suspeito, de 21 anos, foi detido em Hounslow, na periferia da capital, às 23h50 (19h50, horário de Brasília) de sábado, detalhou a Polícia, em um comunicado.

No mesmo dia, pela manhã, outro suspeito, de 18 anos, já havia sido detido no sul do país, por ligação com esse atentado cometido com uma bomba de fabricação caseira e que deixou 30 feridos. O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque.

Ontem, a Polícia declarou que buscava cúmplices.

"Nossa prioridade é identificar e localizar qualquer outro potencial suspeito", disse à imprensa Neil Basu, da área de antiterrorisno na Polícia londrina.

Quinto em seis meses no Reino Unido, o atentado ocorreu em um vagão de metrô, no horário de pico, às 8h20 (4h20, horário de Brasília), na estação de Parsons Green, em um bairro nobre do sudoeste de Londres.

Diante do temor de outro ataque "iminente", as autoridades britânicas elevaram o nível de alerta terrorista já na sexta-feira, que passou de "grave" para "crítico", seu nível máximo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos