Boate LGBT, escolas e cinema: relembre os tiroteios em massa dos EUA

Em Los Angeles

  • David Becker/Getty Images/AFP

    1º.out.2017 - Público corre no momento do ataque de atirador em festival em Las Vegas, Nevada

    1º.out.2017 - Público corre no momento do ataque de atirador em festival em Las Vegas, Nevada

Confira abaixo alguns dos mais sangrentos tiroteios já ocorridos nos Estados Unidos, após a tragédia em Las Vegas nesta madrugada, que terminou em pelo menos 58 mortos e mais de 500 feridos:

49 mortos em boate LGBT de Orlando

Em 12 de junho de 2016, o americano de origem afegã Omar Mateen matou 49 pessoas e feriu outras 50 em uma boate LGBT na cidade de Orlando. O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou o ato. O agressor teria morrido no confronto com a polícia.

Phelan M. Ebenhack/AP
Policiais afastam familiares de boate gay em Orlando onde um homem matou 49 pessoas e feriu outras 50

Virginia Tech: 32 mortos

Em 16 de abril de 2007, um estudante de origem sul-coreana, de 23 anos, matou 32 pessoas no campus de Virginia Tech em Blacksburg (Virgínia), antes de se suicidar.

AP
Feridos são retirados do edifício que concentrava aulas de engenharia na Virginia Tech em 2007 onde um atirador matou 32 pessoas

Escola Sandy Hook: 26 mortos

Em 14 de dezembro de 2012, um rapaz de 20 anos assassinou a mãe em casa e, depois, seguiu fortemente armado para a escola Sandy Hook (Connecticut). Lá, abriu fogo e matou 20 crianças e seis adultos.

Jeff Spooner/EFE
Freira e mulher caminham abraçadas próximas a escola primaria Sandy Hook após tiroteio

Killeen, Texas: 22 mortos

Em 16 de outubro de 1991, um homem matou 22 pessoas em um restaurante de Killeen (Texas) e feriu pelo menos 20 que estavam no estabelecimento. Matou-se em seguida.

San Bernardino: 14 mortos

Em 2 de dezembro de 2015, um casal de islamitas radicalizados de origem paquistanesa abriu fogo em uma festa de natal de uma empresa em San Bernardino (Califórnia), deixando 14 mortos e 22 feridos. Foram abatidos pela Polícia.

Nick Ut/AP
3.dez.2015 - Policial escolta mulher para fora de casa logo após a polícia trocar tiro com um casal de islamitas que atacou uma empresa em São Bernardino

Fort Hood: 13 mortos

Em novembro de 2009, um psiquiatra militar de origem palestina deixou 13 mortos e 42 feridos na base americana de Fort Hood (Texas). O agressor ficou paralítico, após ser ferido a balas no confronto com a Polícia.

Departamento de política do condado de Bell/AP
13.nove.2009 - O psiquiatra militar de origem palestina Nidal Hasan disparou contra a base militar americana Fort Hood

Centro de imigrantes em Nova York: 13 mortos

Em 3 de abril de 2009, um homem de origem vietnamita matou 13 pessoas antes de tirar a própria vida em um centro para imigrantes de Binghamton, no estado de Nova York.

Hans Pennink/Reuters
3.abr.2009 - O vietnamita Jiverly Voong disparou mais de 100 tiros contra o centro de imigrantes em Binghamton

Columbine: 13 mortos

Em 20 de abril de 1999, em Littleton (Colorado), dois adolescentes assassinaram a tiros 12 colegas de turma e um professor na escola de Ensino Médio Columbine. Depois, suicidaram-se.

AP
3.abr.1999 - Imagem de uma câmera mostra os dois adolescentes autores do ataque em Columbine

Base naval em Washington: 12 mortos

Em 16 de setembro de 2013, um ex-reservista naval de 34 anos matou 12 pessoas em uma base naval americana em Washington antes de ser morto.

Aurora: 12 mortos

Em 20 de julho de 2012, um jovem matou 12 pessoas e feriu 70 em um cinema, durante a projeção do filme "Batman: O cavaleiro das trevas ressurge" em Aurora, no Colorado.

Karl Gehring/AP
29.jul.2012 - Área do cinema em Aurora no Colorado que foi isolada após o atirador disparar contra pessoas durante a estréia do filme do Batman "O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

 

Atirador mata dezenas de pessoas em festival em Las Vegas

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos