Atentado suicida perto da sede da polícia de Damasco

Damasco, 11 Out 2017 (AFP) - Três suicidas se explodiram nesta quarta-feira (11) perto da sede da polícia síria em Damasco, causando pelo menos uma morte e seis feridos, informou o ministério do Interior da Síria.

Dois terroristas "tentaram lançar um ataque à sede do comando da polícia", anunciou o ministério, citado pela imprensa oficial.

"Os guardas abriram fogo, o que fez com que se explodissem antes de entrarem no prédio para alcançar seus fins", explicou.

"A polícia conseguiu cercar um terceiro terrorista atrás do prédio, forçando-o a acionar seus explosivos", acrescentou o ministério.

Este é o segundo ataque do tipo em menos de duas semanas na capital da Síria. Em 2 de outubro, homens atacaram uma delegacia de polícia no bairro de Midane, matando 17 pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

O atentado desta quarta-feira ainda não foi reivindicado.

Principal fortaleza do regime de Bashar al-Assad, a capital da Síria foi atingida por vários ataques sangrentos desde o início da guerra em 2011, mas tem sido relativamente poupada dos combates.

A guerra na Síria já provocou a morte de mais de 330 mil pessoas desde março de 2011.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos