Atirador deixa três mortos e dois feridos em Maryland

Washington, 18 Out 2017 (AFP) - Um homem armado abriu fogo nesta quarta-feira (18) em um parque industrial de Edgewood, no estado de Mayland, no nordeste dos Estados Unidos, deixando três mortos e dois feridos antes de fugir, informou a Polícia.

De acordo com o chefe de Polícia Jeffrey Gahler, os agentes buscam agora um homem de 37 anos, identificado como Radee Labeeb Prince, que tinha relações comerciais com a empresa que vende placas de granito onde aconteceu o ataque.

"Aparentemente foi um ataque contra pessoas específicas e se limitou a essa empresa", afirmou Gahler. As cinco vítimas eram funcionários da Advanced Granite Solutions.

As autoridades disseram que fecharam as escolas em Edgewood, localidade ao norte de Baltimore, capital de Maryland.

O set de gravação da série da Netflix "House of Cards" também foi fechado.

O comissário Gahler disse que, por enquanto, a polícia não tem elementos para acreditar que o atirador contou com a ajuda de outra pessoas, e que estão focados em sua captura.

"Certamente o consideramos perigoso e está armado", afirmou.

Trata-se do mais recente ataque com armas com vítimas em um país onde estes episódios se tornaram frequentes.

Em 1º de outubro, um homem abriu fogo de um quarto de hotel contra o público que assistia um festival de música country em Las Vegas, deixando um balanço de 58 mortos e mais de 500 feridos.

Ao longo do ano foram registrados 285 ataques com tiros contra multidões nos Estados Unidos, que para a polícia são aqueles que deixam mais de quatro vítimas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos