Topo

Trump responde a seus críticos no Partido Republicano

25/10/2017 13h14

Washington, 25 Out 2017 (AFP) - O presidente americano Donald Trump respondeu nesta quinta-feira às críticas feitas por integrantes de seu próprio partido, o Republicano, destacando seu isolamento e acusando que existe um "festival de amor" entre ele e os congressistas aliados

Um dia depois que os senadores republicanos Jeff Flake e Bob Corker descreveram Trump como um presidente com "flagrante desprezo" pela verdade e o acusaram de "degradar o país", o magnata atacou os dois no Twitter.

Trump disse que Flake e Corker, que anunciaram que não disputarão em 2018, decidiram renunciar à política porque não têm chances de conservar suas vagas.

"A razão pela qual Flake e Corker abandonaram a corrida pelo Senado é muito simples, eles não têm qualquer possibilidade de serem eleitos", tuitou o presidente horas depois de se reunir com congressistas republicanos no Capitólio.

"A reunião com os senadores republicanos ontem (terça), fora Flake e Corker, foi um festival de amor, com grandes ovações e grandes ideias para os Estados Unidos", acrescentou.

Muitos republicanos expressam em privado suas dúvidas sobre o desempenho de Trump no cargo, mas continuam dando seu apoio publicament.

Mas observadores assinalam que Trump gerou uma divisão no Partido Republicano, na qual os conservadores do 'establishment' lutam por frear o avanço da ala mais populista e nacionalista do partido.

arb/ec/ad/lda/cn

Twitter