Família americana é encontrada com vida no Pará

São Paulo, 2 Nov 2017 (AFP) - A família americana que estava desaparecida há três dias, após ataque de piratas a uma balsa perto do município de Breves, no Pará, foi encontrada nesta quarta-feira na Vila Curumu, na Ilha de Marajó, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup).

Em uma foto divulgada pela Segup pode-se ver Adam Harris Hateau, de 39 anos, com sua mulher Emily, de 37, e suas duas filhas de 3 e 7 anos acompanhados por um policial e moradores da comunidade.

Até o momento, as autoridades não deram detalhes do resgate.

A família de viajantes residente em Florianópolis (sul) estava desaparecida desde às 19H00 local (20H00 de Brasília) de domingo, quando um dos ladrões atacou a balsa em que se deslocavam de Belém para Macapá, relatou mais cedo em uma nota a Secretaria de Segurança do Pará.

A embarcação e seu rebocador foram, então, levados para uma área conhecida como Porto dos Dias - no rio Furo Grande -, enquanto os piratas consumavam o roubo, antes de fugir.

"Com a chegada da Polícia, perceberam que os americanos (...) já não estavam na balsa".

Várias equipes da Polícia, com apoio de um helicóptero, foram mobilizadas para encontrar a família, em uma zona 220 km a noroeste de Belém.

O casal viajava pelo continente desde 2012, quando saiu da Califórnia com a intenção de chegar à Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul.

Após cinco meses de estrada, decidiram esticar a aventura, que documentaram em um blog, e que já os tinha levado a mais de 14 países, segundo o jornal O Globo.

Este é o segundo incidente registrado nos últimos meses com turistas estrangeiros no norte do País, depois que uma britânica que descia o Amazonas em um caiaque foi morta em setembro passado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos