FBI encontra segundo uzbeque procurado por atentado em NY

Nova York, 1 Nov 2017 (AFP) - O FBI informou nesta quarta-feira ter encontrado o segundo suspeito - uzbeque - pelo atentado da véspera em Nova York, que deixou oito mortos e 12 feridos.

Menos de uma hora após a divulgação de fotos de Mukhammadzoir Kadirov, 32 anos, o diretor de Informação do FBI, Bill Sweeney, revelou que o suspeito foi localizado. "Já não estamos buscando este indivíduo. Foi encontrado e vai ficar aqui".

"Já não estamos procurando esse indivíduo", informou em coletiva de imprensa. "Nós os encontramos", acrescentou, sem dar maiores detalhes.

A Polícia interrogou o autor do atentado, Sayfullo Saipov, também nascido no Uzbequistão, e o acusaram de atropelar propositalmente vinte pedestres e ciclistas na tarde de terça-feira (31) em Manhattan.

Saipov, que foi ferido a bala por um policial durante sua detenção, foi interrogado em seu leite de hospital.

Ele explicou ter se inspirado em vídeos do grupo extremista Estado Islâmico (EI), que guardava em seu telefone celular. Os investigadores encontraram 90 vídeos do tipo.

Durante o interrogatório, ele se disse satisfeito com o que fez. También pediu para estender uma bandeira preta do EI em seu quarto de hospital.

pmh-lbc/lr/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos