Kevin Spacey investigado pela polícia britânia

Londres, 3 Nov 2017 (AFP) - A polícia britânica anunciou nesta sexta-feira que está investigando a acusação de agressão sexual cometida em 2008 por um homem que a cadeia Sky News identificou como o ator americano Kevin Spacey.

A Scotland Yard não quis confirmar à AFP a identidade da pessoa que está sendo investigada, pois ela não foi indiciada ainda.

Segundo a Sky News, o incidente aconteceu perto de Old Vic, o teatro do qual Spacey foi diretor artístico de 2004 a 2015.

Na véspera, um ex-funcionário do teatro londrino acusou o estabelecimento de ter feito vista grossa às atitudes de Spacey.

"Eu o vi passar a mão em homens em várias ocasiões em todo o tipo de situação (...), em seu apartamento de North Lambeth, em seu pub favorito, e inclusive no Old Vic", declarou este ex-funcionário sob anonimato ao jornal britânico The Guardian.

"Se aproveitava do fato de ser uma grande estrela. Tocava os homens entre as pernas, fazendo rapidamente para que não pudessem se afastar de seu caminho", explicou.

"O que me incomoda é a hipocrisia de lugares como o Old Vic que agora afirmam que não sabiam de nada", continuou.

Contactado pela AFP, o Old Vic afirmou em um e-mail que "não está atualmente em condições de comentar o que poderia ter acontecido no passado".

Spacey se encontra em meio a um grande escândalo depois que o ator Anthony Rapp, de 46 anos, o acusou de ter tentado agredi-lo sexualmente quando tinha 14 anos.

Spacey reagiu desculpando-se por atos que diz não recordar, revelando, ao mesmo tempo, sua homossexualidade. Depois seguiram-se outras acusações na imprensa americana e britânica.

Em função das acusações, a plataforma de víde streaming Netflix anunciou a suspensão das gravações da sexta temporada de "House of Cards", protagonizada por Spacey.

mpa/oaa/sg/jvb/age/cn

NETFLIX
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos