Tiroteio em igreja no Texas tem várias vítimas; atirador foi morto

Washington, 5 Nov 2017 (AFP) - Um tiroteio em uma igreja Batista no estado americano do Texas deixou várias vítimas neste domingo (4) - informou a imprensa local, acrescentando que o atirador foi morto.

O ataque aconteceu na Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, uma pequena comunidade 50 quilômetros a sudeste de San Antonio, segundo relatos.

Pessoas no local disseram que o atirador entrou na igreja pouco antes do meio-dia e abriu fogo. Testemunhas afirmaram que cerca de 50 pessoas costumam aparecer nesse horário de culto matinal.

Uma criança de dois anos está entre os feridos, informou o site Dallas Morning News.

"Há muitos mortos e muitos feridos", anunciou o comissário do condado de Wilson, Albert Gamez Jr., conforme a NBC.

Uma porta-voz do Connally Memorial Medical Center, nos arredores de Floresville, disse à Fox News que "recebemos pacientes do tiroteio", sem detalhar a quantidade.

Helicópteros e equipes de emergência chegaram à cena do crime, e agentes do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estavam se dirigindo para o local, declarou o órgão.

Este tiroteio ocorre apenas um mês após um atirador em Las Vegas matar 58 pessoas e ferir centenas durante um festival de música a céu aberto.

E acontece dois anos depois que o supremacista branco Dylann Roof entrou em uma igreja historicamente frequentada por fiéis afro-americanos em Charleston, na Carolina do Sul, e matou nove pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos