Quádruplo atentado suicida deixa doze mortos no nordeste da Nigéria

Maiduguri, Nigéria, 15 Nov 2017 (AFP) - Doze pessoas morreram nesta quarta-feira (15) em um quádruplo atentado suicida em Maiduguri, no nordeste da Nigéria, informou à AFP o chefe dos serviços de resgate da região, Bello Dambatta.

"No total, 12 pessoas morreram nestes atentados suicidas; 16, incluindo os camicases", informou Dabmatta. O funcionário acrescentou que 22 feridos foram levados a um hospital.

Os quatro suicidas (dois homens e duas mulheres) detonaram os explosivos que levavam consigo ao cair da noite no bairro Muna, desta cidade, alvo há oito anos dos rebeldes do grupo islamita radical Boko Haram.

O funcionário relatou que a sequência de ataques começou quando um suicida se fez explodir no meio dos fiéis, reunidos para a oração do anoitecer, provocando a morte de sete pessoas. Nos minutos seguintes se seguiram os outros ataques.

As autoridades nigerianas afirmaram em várias ocasiões que o Boko Haram estava prestes a ser derrotado, mas os ataques a aldeias e comboios militares ou atentados suicidas têm continuado.

str-cl/jh/mb/pa/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos