Londres autorizará a circulação dos primeiros carros sem motorista

Londres, 19 Nov 2017 (AFP) - O Reino Unido anunciará na próxima quarta-feira (22) um plano que permitirá que os primeiros carros sem motorista comecem a circular pelas ruas britânicas até 2021, informou neste domingo (19) o ministério das Finanças.

O governo fornecerá mais informações a respeito de mudanças nas normas para que a indústria dos carros autônomos possa fazer circular esses novos veículos, segundo partes do documento orçamentário que srá apresentado na quarta-feira, divulgadas por seu gabinete.

Londres prevê também investir 160 milhões de libras esterlinas para instalar a tecnologia 5G, considerada como necessária para a fabricação de um carro sem motorista e um orçamento de 75 milhões de libras para financiar o desenvolvimento da inteligência artificial.

O setor dos carros autônomos movimentará 28 bilhões de libras esterlinas, cerca de 120 bilhões de reais, segundo estimativas.

O ministro também anunciará um fundo de 400 milhões de libras destinados às empresas que queiram instalar pelo país pontos de recarga elétrica para esses carros.

O Executivo prevê, por último, planos de financiamento para os cidadãos que tiverem interesse em adquirir um veículo elétrico.

jwp/ib/plh/gm/bn/

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos