Rajoy agradece a May por seu apoio na crise catalã

Londres, 5 dez 2017 (AFP) - O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, publicou nesta terça-feira um artigo no jornal The Guardian por ocasião de sua visita a Londres, no qual agradeceu a Theresa May por seu apoio na crise catalã.

"May nos apoiou na Catalunha. O Brexit não romperá nossos laços": este é o título do texto publicado no jornal britânico. Rajoy repassa os vínculos entre "duas das monarquias mais antigas do mundo" e agradece a primeira-ministra britânica por seu apoio ante o desafio independentista do governo catalão deposto de Carles Puigdemont.

"Nossa unidade pode ser observada também na firmeza e clareza do governo de May ante os acontecimentos recentes na região autônoma da Catalunha", afirma o chefe de Governo espanhol a respeito da frustrada proclamação de independência de 27 de outubro.

"A posição do Reino Unido é particularmente importante, porque é o berço do parlamentarismo e o Estado de direito", completa.

"Espero que as próximas eleições regionais na Catalunha nos permitam retornar à normalidade e estabilidade".

Em sua visita nesta terça-feira, Rajoy será recebido por May em Downing Street, em um momento difícil para a primeira-ministra pelas negociações do Brexit.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos