Topo

Israel diz ter frustrado sequestro planejado pelo Hamas

13/12/2017 12h31

Jerusalém, 13 dez 2017 (AFP) - Os serviços de segurança israelenses (Shin Beth) informaram nesta quarta-feira que detiveram três membros do movimento islamita palestino Hamas, que planejavam sequestrar um israelense na Cisjordânia ocupada fazendo-se passar por colonos judeus.

Muadh Ashtaye, de 26 anos, Mohamed e Ahmed Ramadan, ambos de 19 anos, originários da aldeia de Tell, perto de Nablus (Cisjordânia), pretendiam executar o plano durante o período de festividade judia do Hanukah, segundo Shin Beth.

Segundo a fonte, o plano dos palestinos era se disfarçar de colono e pegar carona com sua vítima, que seria sequestrada e usada como moeda de troca pelos milhares de palestinos atualmente presos em Israel.

Os detidos recebiam instruções e financiamento por parte do Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

O Shin Beth não informou quando ocorreram os fatos e as prisões.

scw-lal/vl/age/mb/cn