Intérprete chama Theresa May de 'senhora Brexit' na Polônia

Varsóvia, 21 dez 2017 (AFP) - O lapso de uma intérprete, que chamou a primeira-ministra britânica, Theresa May, de "senhora Brexit", arrancou um largo sorriso da chefe de governo, durante uma coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, nesta quinta-feira (21), em Varsóvia.

"É muito importante para nós que esta cooperação, apesar de que será regida em breve por regras diferentes por causa do Brexit, porque, como disse a senhora Brexit, o Brexit significa Brexit...", traduziu a intérprete de Morawiecki, que falava em polonês.

May sorriu ao ouvir o equívoco da tradutora, enquanto ao seu lado, seu contraparte polonês continuava com seu discurso, sem se dar conta do erro, retransmitido pelos canais de TV internacionais.

A primeira-ministra britânica viajou à Polônia para assinar um novo tratado sobre defesa e segurança, já que o Reino Undio quer incrementar suas relações bilaterais com Varsóvia ante sua saída da União Europeia, prevista para o fim de março de 2019.

O novo tratado afetará, entre outras coisas, os exercícios militares, o compartilhamento de informações e a cooperação entre as indústrias de defesa;.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos