Cantora acusa ex-chefe de campanha de Trump de assédio sexual

Em Washington

  • Gerald Herbert/ AP

    Foto de 15 de março de 2016 mostra o então chefe de campanha Corey Lewandowski (esq.) com Donald Trump, na Flórida

    Foto de 15 de março de 2016 mostra o então chefe de campanha Corey Lewandowski (esq.) com Donald Trump, na Flórida

A cantora americana Joy Villa acusou o ex-chefe de campanha do presidente americano Donald Trump, Corey Lewandowski, de apalpar suas nádegas durante uma festa em novembro no hotel Trump International em Washington, de acordo com o site Politico.

Villa - uma partidária de Trump que exibiu seu apoio ao presidente durante o Grammy com um vestido com a inscrição "Make America Great Again", slogan da campanha do então candidato republicano - disse em uma entrevista na sexta-feira que Corey Lewandowski "apalpou" sua bunda depois de posar para uma foto na festa do primeiro aniversário da presidência de Trump.

Getty Images
A cantora Joy Villa usa vestido em prol de Donald Trump no Grammy 2017

"Estava vestindo este terno prateado e calças apertadas e, depois da foto, ele apalpou minha bunda com força", disse Villa ao Politico. "Foi completamente degradante e chocante".

Ela também afirmou que quando disse a Lewandowski - que foi demitido da campanha Trump em junho de 2016 - que poderia denunciá-lo por assédio sexual, ele respondeu: "Vá em frente, eu trabalho no setor privado", antes de dar mais um tapa em sua bunda.

Villa, que considera concorrer nas eleições na Flórida, acrescentou que hesitou em falar sobre o caso dado "poder e influência" de Lewandowski e seu relacionamento próximo com Trump.

Mas assegurou que a recente onda de denúncias de conduta sexual inapropriada a motivou.

Ao compartilhar no Twitter a foto tirada com Lewandowski durante a festa, Villa escreveu: "Eu disse a ele para parar, e ele fez novamente. Fiquei chocada e constrangida com seu comportamento".

Politico disse que Lewandowski não respondeu aos pedidos de comentários.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos