Topo

Shopping inaugura estátua de cão com cara de Trump na China

29/12/2017 13h58

Pequim, 29 dez 2017 (AFP) - Um shopping no norte da China inaugurou uma estátua gigante da versão canina do presidente dos EUA, Donald Trump, em homenagem ao Ano Novo chinês do Cachorro.

Localizada em Taiyuan, capital da província de Shanxi, a estátua tem o inconfundível topete louro à la Trump, usa cachecol vermelho e tem o característico dedo em riste do presidente americano.

Nascido em 1946, Trump - apontado, muitas vezes, como um cão que ladra, mas não morde - é "Cachorro" no horóscopo chinês. Traço este que ele compartilha com seus antecessores George W. Bush e Bill Clinton.

Segundo o calendário lunar chinês, o ano do Cachorro se segue ao do Galo e começa em fevereiro.

As pessoas nascidas no ano do Cachorro são diretas e extremamente leais, manifestando sempre um acentuado senso de justiça. Também costumam ser teimosas e irritáveis.

Para celebrar o ano do Galo no ano passado, o mesmo shopping expôs uma estátua desse animal com o topete igual ao de Trump. A obra inspirou várias imitações, incluindo um modelo inflável gigante que apareceu neste verão (boreal) não muito longe da Casa Branca.