'Desejo um Peru sem rancores, com todos trabalhando', diz Fujimori

Lima, 6 Jan 2018 (AFP) - O ex-presidente peruano Alberto Fujimori declarou neste sábado que deseja "um Peru sem rancores e com todos trabalhando por um objetivo superior", dois dias depois de deixar uma clínica de Lima após ser beneficiado por um indulto polêmico.

"Nas primeiras horas desta nova etapa da minha vida, vários sonhos me invadem constantemente, e gostaria de dividi-los. Desejo um Peru sem rancores, com todos trabalhando por um objetivo superior", publicou Fujimori em sua conta no Twitter.

"Seremos um país em que se recupere a segurança e elimine a violência. Estas metas poderão ser cumpridas se os interesses particulares e oportunismos forem deixados de lado, unidos poderemos consegui-lo", afirmou.

O ex-presidente (1990-2000) permanece em uma casa alugada no distrito de La Molina, Lima, onde recebe parentes, amigos e seu médico, Alejandro Aguinaga.

"Ele está estável, mas seus deslocamentos ainda são limitados. Está muito magro, mas continua sua recuperação", disse Aguinaga ao deixar a residência de Fujimori, afirmando que o paciente não tem interesse em retornar à política.

cm/rsr/dg/lb

Twitter

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos