Grupo Lufthansa prevê mais de 8 mil contratações em 2018

Frankfurt am Main, 8 Jan 2018 (AFP) - O grupo Lufthansa anunciou nesta segunda-feira (8) planos de contratar mais de 8 mil pessoas em 2018 para acompanhar seu crescimento.

O grupo, que controla a companhia Lufthansa, Eurowings, a Swiss, a Brussels Airlines e a Austrian Airlines, "vai contratar mais de 8 mil novos colaboradores neste ano", anunciou em um comunicado.

Primeira companhia europeia do setor em faturamento, o grupo prevê empregar mais 4 mil recepcionistas, 2.500 deles apenas para a Lufthansa.

A Eurowings, em seu auge, busca por sua vez contratar 2.700 pessoas (pilotos, equipe de cabine e de terra) neste ano, e deve também recorrer a ex-funcionários da Air Berlin, que deixou de operar por insolvência no ano passado.

O grupo Lufthansa, sólido financeiramente, volta à ofensiva após anos enfrentando greves de funcionários e a concorrência das empresas "low cost", como Easyjet e Ryanair.

Ele emprega 120 mil pessoas e almeja retomar parcialmente a companhia italiana Alitalia.

Devido à preocupação da Comissão Europeia, recentemente teve que desistir de assumir o controle da Niki, filial austríaca da Air Berlin.

Em 2017, as empresas contrataram cerca de 3 mil pessoas, indicou seu porta-voz à AFP.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos