Autoridades temem manifestações violentas por ida de Trump a Davos

Genebra, 11 Jan 2018 (AFP) - As autoridades suíças indicaram nesta quinta-feira esperar manifestações potencialmente violentas neste fim de semana em Berne, após o anúncio da ida de Donald Trump ao Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês).

"No contexto do próximo WEF em Davos e após o anúncio da visita do presidente americano, Donald Trump, uma manifestação não autorizada foi anunciada", declararam à imprensa autoridades federais.

"Teme-se que haja grande violência", acrescentaram.

A manifestação, convocada pela associação anticapitalista suíça RJG, está prevista para sábado às 15H00 (12H00 de Brasília), e as autoridades esperam a participação de "centenas de manifestantes".

A Casa Branca anunciou na terça-feira que o presidente americano prevê comparecer ao WEF em Davos, onde personalidades políticas internacionais se reúnem anualmente para discutir política, economia e negócios.

Lançada na quarta-feira pela organização suíça Campax, a petição "Trump, você não é bem-vindo, fique longe de Davos!" tinha cerca de oito mil assinaturas nesta quinta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos