Grande operação policial contra roubo de carga no Rio

Rio de Janeiro, 11 Jan 2018 (AFP) - Uma operação com 350 policiais é realizada nesta quinta-feira (11) no Rio de Janeiro na busca dos membros de uma organização criminosa especializada em roubo de caminhões de carga.

Com um helicóptero e três veículos blindados, os agentes tinham 25 ordens de prisão, mas apenas 11 pessoas foram detidas, incluindo um menor de idade, informou a Polícia Civil do Rio em comunicado.

As autoridades ressaltam que o grupo é acusado de praticar uma média de três roubos de carga por semana.

Durante a operação, que começou no começo de manhã, a Polícia também apreendeu drogas, dinheiro em espécie e artigos roubados, como garrafas de uísque, calçados esportivos e pneus novos.

Essa grande operação, batizado "Homem de ferro", acontece um dia depois da prisão de Herbert da Silva Pinto, considerado o líder de outra quadrilha acusada de roubar caminhões nos últimos seis meses.

A investigação revelou que os funcionários das empresas de transporte estavam em contato com os grupos criminosos para informá-los sobre o conteúdo das cargas, explicou nesta quinta-feira o delegado Moyses Santana durante uma entrevista coletiva.

As mercadorias preferidas dos criminosos são os aparelhos eletrônicos, especialmente smartphones, que depois são clandestinamente vendidos nos mercados populares do centro da cidade.

lg/glr/tm/cd/pr/tm/cc/mvv

TWITTER

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos