Nova embaixada dos EUA em Londres é aberta ao público

Londres, 16 Jan 2018 (AFP) - A nova embaixada dos Estados Unidos em Londres abriu discretamente ao público nesta terça-feira, alguns dias depois que o presidente Donald Trump anunciou que não queria inaugurar o edifício, considerado muito caro e isolado.

Sob a proteção de policiais fortemente armados, o pessoal diplomático desembarcou no novo prédio localizado no sudoeste da capital britânica.

Concebido pelo escritório americano de arquitetura KieranTimberlake, o prédio em forma de cubo de 12 andares tem aberturas futuristas e goza de fortes medidas de segurança. Esse foi o principal motivo de sua transferência, bem como a falta de espaço das instalações no elegante bairro de Mayfair, no centro de Londres.

Mas o presidente Trump não foi convencido.

"A razão pela qual cancelei minha viagem a Londres é que não estou entusiasmado com o fato de que o governo Obama vendeu a que talvez fosse a melhor embaixada de Londres e a melhor localizada", escreveu Trump no Twitter.

De acordo com Trump, a embaixada, cuja transferência foi decidida pelo presidente George W. Bush em 2008, custará 1,2 bilhão de dólares.

A nova embaixada está localizada no bairro de Nine Elms, nas margens do rio Tamisa, uma área que até agora era mal conectada pelo serviço de transporte público.

rsc-em/oaa/lpt/jz/age/mr

TWITTER

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos