Atacam igreja no Peru horas antes da chegada do papa Francisco

Lima, 18 Jan 2018 (AFP) - Pessoas não identificadas atacaram nesta quinta-feira (18) com um artefato incendiário uma igreja católica em Arequipa, no sul do Peru, horas antes da chegada a Lima do papa Francisco, que sairá do Chile, informou a Polícia.

O ataque à igreja de Nossa Senhora do Carmo provocou chamas que danificaram uma das portas de madeira do templo até que a Polícia apagou o fogo, segundo as imagens divulgadas pela emissora de televisão peruana RPP.

"Às pessoas que não compartilham a fé: tenham calma. Porque o Santo Padre vem para trazer paz e unidade a todos os cidadãos, sem discriminar credos, nem ideologias", declarou a RPP o pároco Fernando Chávez.

"Ao que parece, pessoas inescrupulosas e mal adaptadas lançaram material inflamável, como tecido com combustível, ocasionando danos materiais", disse o comandante da Polícia Freddy Salazar.

O atentado, que não foi reivindicado por ninguém, aconteceu de madrugada, horas antes da chegada de Francisco ao Peru, que visitará Lima e as cidades de Puerto Maldonado (Amazônia) e Trujillo (costa norte).

O chefe policial recordou que há dois dias reforçou a vigilância nas igrejas com rondas de agentes a fim de prever os atentados, o que permitiu sufocar rapidamente as chamas graças ao extintor de uma viatura.

No âmbito da visita do papa argentino ao Chile houve ataques incendiários contra uma dezena de templos neste país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos