Incêndio em ônibus deixa 50 mortos no Cazaquistão

Astana, Cazaquistão, 18 Jan 2018 (AFP) - Pelo menos 52 pessoas morreram, e cinco sobreviveram, no incêndio de um ônibus que viajava no noroeste de Cazaquistão - anunciaram as autoridades desse país da Ásia Central.

As primeiras informações das autoridades cazaques apontam que os passageiros eram de nacionalidade uzbeque.

Imagens postadas nas redes sociais mostravam o veículo, que circulava por uma estrada em meio às montanhas nevadas, totalmente carbonizado pelas chamas.

O acidente aconteceu por volta das 10h30 (3h30, horário de Brasília), na região de Aktobe, a principal cidade do noroeste do Cazaquistão, cerca da fronteira russa - anunciou o Ministério cazaque de Situações de Emergência, em um comunicado.

"Havia a bordo 55 passageiros e dois motoristas. Cinco passageiros receberam assistência médica. As outras 52 pessoas morreram", acrescentou a pasta, sem informar as circunstâncias do incêndio.

O ônibus tinha placa de origem cazaque, mas levava uzbeques, disse por telefone à AFP Ruslan Imankulov, representante do Ministério. Segundo ele, o veículo começou a pegar fogo de repente.

O veículo cobria o trajeto entre a cidade rusa de Smara, às margens do rio Volga e perto da fronteira cazaque, e Shimkent, no sul do Cazaquistão - ainda de acordo com o Ministério de Situações de Emergência.

dr-tbm/gmo/acc/erl/tt

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos