Oprah diz que não tem DNA para ser presidente dos EUA

Nova York, 25 Jan 2018 (AFP) - A famosa apresentadora de televisão Oprah Winfrey considerou que não tem o DNA necessário para se tornar presidente dos Estados Unidos, durante uma entrevista concedida três semanas antes de seu impactante discurso na cerimônia do Globo de Ouro.

"Não é algo que me interesse. Não tenho DNA para isso", disse a bilionária em entrevista à revista In Style publicada nesta quinta-feira (25), ao ser consultada sobre a possibilidade de uma candidatura presidencial para 2020.

Os boatos sobre as aspirações políticas da jornalista, atriz e bem-sucedida empresária democrata de 63 anos se espalharam após seu emocionante e inspirador discurso ao receber o prêmio honorário Cecil B. DeMille na cerimônia realizada em 7 de janeiro.

Em seu eloquente discurso, no qual fez profundas reflexões sobre gênero, pobreza e raça, Oprah anunciou "um novo dia no horizonte" para meninas e mulheres após o escândalo de denúncias de assédio e agressão sexual que sacode os Estados Unidos.

"Por muito tempo não ouviam as mulheres, ou não acreditavam nelas quando ousavam falar a verdade sobre o poder desses homens. Mas seu tempo acabou!", expressou Oprah.

Muito viram nesses nove minutos um ponto de inflexão em sua vida pública, embora nessa mesma noite tenha repetido algumas vezes que não tinha intenção de se lançar à política.

Mas depois seu parceiro de longa data, Stedman Graham, sugeriu que ela poderia ser persuadida. "Depende das pessoas", indicou ao Los Angeles Times. "Ela faria isso, absolutamente".

Oprah "está intrigada com a ideia" de se lançar à Presidência, declarou após o discurso sua melhor amiga, Gayle King, à emissora CBS.

Embora 64% dos americanos tenham uma opinião favorável sobre Oprah, apenas 35% desejam que ela se apresente às eleições de 2020, de acordo com uma pesquisa feita pela rádio pública NPR/Marist Poll com 1.350 adultos após o discurso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos