Presidente dominicano garante retomada de diálogo sobre Venezuela

Santo Domingo, 25 Jan 2018 (AFP) - O presidente da República Dominicana, Danilo Medina, garantiu nesta quinta-feira (25) que o governo e a oposição da Venezuela confirmaram a participação na próxima rodada de negociações em seu país, em 28 e 29 de janeiro.

"Ambas as partes da mesa confirmaram sua participação na próxima sessão de diálogo", informou Medina, um dos mediadores das negociações, no Fórum Econômico Mundial de Davos, segundo comunicado da Presidência.

O governo venezuelano garantiu que vai participar, mas a oposição ainda não confirmou publicamente em Caracas que vai comparecer à reunião.

Medina disse que, "diante das maiores dificuldades" no país petroleiro, uma negociação "torna-se ainda mais urgente". "Acredito firmemente que o diálogo é a melhor solução para a Venezuela e seu povo", disse ele.

O presidente pediu à comunidade internacional que se una ao diálogo para tentar resolver a grave crise política e socioeconômica na Venezuela, "sem defender uma agenda própria ou esperar um retorno político".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos