Sobrinho-neto de Kennedy vai responder a discurso anual de Trump

Washington, 29 Jan 2018 (AFP) - Joseph Kennedy III, neto de Robert Kennedy e sobrinho-neto do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, vai fazer o pronunciamento de resposta dos democratas ao discurso anual sobre o estado da União do presidente republicano Donald Trump, nesta terça-feira (30).

O deputado representa uma circunscrição de Massachusetts na Câmara de Representantes desde 2013, e é o último Kennedy a defender os democratas.

O pronunciamento televisionado, emitido imediatamente após o discurso do presidente diante das duas câmaras reunidas no Congresso, servirá para os democratas impulsionarem suas principais reivindicações políticas, como a imigração, os direitos civis - especialmente dos transexuais -, a saúde e a diversidade.

Representar o partido na "resposta" é considerada uma grande honra, e costuma ficar a cargo de uma estrela em ascensão.

Joe Kennedy, formado em Stanford e na Escola de Direito de Harvard, ganhou fama de ser um democrata progressista após sua eleição, principalmente por suas reivindicações pela cobertura médica, como fez seu tio-avô Ted Kennedy, ou pela luta contra o racismo.

O deputado propôs que a sargento transgênero do exército americano, Patricia King, assista ao discurso presidencial da tribuna de convidados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos