Topo

Incêndio no Japão mata 11 pessoas em residência para idosos

31/01/2018 23h13

Tóquio, 1 Fev 2018 (AFP) - Onze pessoas morreram depois em um incêndio em uma residência para idosos com dificuldades financeiras no norte do Japão, informou a polícia nesta quarta-feira (quinta-feira pelo horário local).

As imagens de televisão mostraram o edifício de três andares em chamas e dezenas de bombeiros lutando contra o incêndio.

As vítimas - oito homens e três mulheres - estavam entre os 16 residentes da instalação em Sapporo, Hokkaido, administrado por uma organização local.

Os outros cinco residentes conseguiram escapar lesões menores, disse um porta-voz da polícia à AFP, acrescentando que as autoridades estavam investigando a identidade das vítimas.

A polícia disse que eles foram acionados pelo incêndio às 23H42 de quarta-feira (horário local) por uma chamada de emergência, disse o porta-voz.

A instalação destina-se a apoiar as pessoas idosas com dificuldades financeiras, oferecendo acomodações de baixo custo e ajudando-as a encontrar trabalho, informou a agência pública NHK.