Tiroteio em escola na Flórida deixa vários feridos

Miami, 14 Fev 2018 (AFP) - A polícia atendeu a um suposto tiroteio nesta quarta-feira (14) em em uma escola na Flórida que deixou vários feridos.

Uma pessoa foi evacuada em uma maca e levada a uma ambulância, segundo imagens de helicóptero transmitidas pela emissora NBC6.

O incidente aconteceu na escola Marjory Stoneman Douglas de Parkland, cidade no sul do estado, entre Boca Ratón e Fort Lauderdale. Ambulâncias, caminhões de bombeiros e vários carros de polícia foram ao local.

Nas imagens de emissoras locais, é possível ver dezenas de pessoas saindo da escola com as mãos ao alto ou cruzadas atrás da cabeça.

Segundo a CBS News, várias pessoas ficaram feridas.

"Evitem a área", disse a delegacia do condado de Broward no Twitter, acrescentando que oficiais estavam trabalhando em "um incidente em curso com um atirador ativo".

"Acompanhamos a evolução desta terrível situação no condado de Broward, na Flórida, com indícios de um tiroteio em um colégio", tuitou o senador do estado, Marco Rubio.

A polícia da vizinha Coral Springs alertou que professores e estudantes ficaram "entrincheirados até a chegada da polícia".

bur-sst/jm/lb/lda/ll/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos