Exército israelense mata dois palestinos

Gaza, Territórios palestinos, 18 Fev 2018 (AFP) - O Exército israelense matou dois palestinos na Faixa de Gaza, neste domingo (18), durante bombardeios que acontecem desde a véspera em consequência de um ataque a bomba contra seus soldados - declararam fontes médicas palestinas.

Os dois palestinos morreram em um ataque israelense ao leste da cidade de Rafah, no sul de Gaza, relataram as fontes consultadas pela AFP.

Segundo testemunhas palestinas, as vítimas foram atingidas por disparos perto da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, governada pelo movimento islamita palestino Hamas.

O Exército israelense disse ter disparado "tiros de advertência" na direção de um grupo de palestinos que se aproximava do muro da fronteira "de um modo suspeito".

Desde sábado, Israel lança bombardeios aéreos contra 18 "alvos terroristas pertencentes ao Hamas" na Faixa de Gaza, depois que um artefato explosivo feriu soldados na fronteira e que um projetil disparado de Gaza alcançou uma cidade israelense também perto da divisa.

az-jod-jjm/plh/gm/acc/tt

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos