Príncipe William visitará Israel e Territórios Palestinos

Jerusalém, 1 Mar 2018 (AFP) - O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, visitará Israel, os Territórios Palestinos ocupados e a Jordânia neste verão - anunciou o Palácio de Kensington nesta quinta-feira (1º).

"Esta visita será realizada a pedido do governo de Sua Majestade", tuitou o Palácio, enquanto o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, classificou a visita como "histórica".

Esta será a primeira visita oficial de um membro da monarquia britânica aos Territórios Palestinos, indicou uma porta-voz do Palácio de Kensington à AFP.

Também será a primeira vez que um membro da família Real de tão alto escalão faz uma visita oficial a Israel desde a criação do Estado hebreu em 1948. As visitas anteriores remontam às feitas pelos duques de Kent (1998) e de Gloucester (2007), acrescentou o Palácio.

No Twitter, o secretário de Estado britânico encarregado do Oriente Médio Alistair Burt destacou o episódio como uma "oportunidade importante e única para promover os laços diplomáticos e culturais na região".

Em setembro de 2016, o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, assistiu ao funeral do ex-presidente israelense Shimon Peres em Jerusalém.

Antes, havia feito uma visita oficial à Jordânia, em fevereiro de 2015.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos