Topo

Exército israelense ataca posição do Hamas na Faixa de Gaza

15/03/2018 07h28

Gaza, Territórios palestinos, 15 Mar 2018 (AFP) - O Exército israelense atacou pelo menos uma posição do movimento islâmico palestino Hamas na Faixa de Gaza, nesta quinta-feira pela manhã (15), em represália pela deflagração de artefatos na fronteira - indicaram fontes de segurança.

Vários artefatos explodiram na barreira de segurança israelense que fecha a fronteira com a Faixa de Gaza, informou o Exército israelense. Não houve feridos, acrescentou a corporação.

Os tanques estacionados em território israelense responderam atacando posições do Hamas no interior do enclave, completou a nota.

Um posto de observação do Hamas situado ao leste de Jabaliya foi alvo de disparos israelenses. Um deles causou danos, mas não deixou feridos, informou uma fonte de segurança de Gaza.

Israel, Hamas e seus aliados cumprem um cessar-fogo desde a guerra de 2014, a terceira em seis anos no território dirigido pelo movimento islamista, um dos grandes inimigos de Israel.

Essa trégua é rompida com frequência, especialmente pelos disparos de projéteis na direção de Israel, que responde sistematicamente contra posições do Hamas, mesmo quando essas ações são atribuídas a outros grupos.

az-lal/hj/pb/erl/tt