PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Julgamento de Bill Cosby começa 9 de abril

29/03/2018 21h07

Nova York, 30 Mar 2018 (AFP) - O julgamento do comediante americano Bill Cosby, de 80, deve começar em 9 de abril - informou nesta quinta-feira (29) o juiz Steven O'Neill.

A abertura do processo do ator depende, porém, da decisão do juiz sobre os últimos recursos que estão sendo examinados nestas quinta e sexta-feiras no tribunal do condado de Montgomery, na Pensilvânia (leste).

Até agora, o magistrado rejeitou quase todos os recursos, salvo o que pedia autorização para que cinco supostas ex-vítimas de Cosby apresentem seus testemunhos ao júri. Essas mulheres não apresentaram ações contra o ator, já que os supostos crimes prescreveram.

O julgamento acontecerá após a anulação de um primeiro processo no final de junho, porque o júri não chegou a um veredicto por unanimidade.

Nesse caso, Cosby enfrenta uma única demandante, Andrea Constand, de 44 anos, que o acusa de agressão sexual na residência do ator, em 2004.

Depois da anulação do primeiro julgamento, Cosby, que ganhou fama com o programa de televisão "The Cosby Show" (1984-1992), mudou de advogado.

Cosby foi acusado de agressão sexual por dezenas de mulheres ao longo de várias décadas. A grande maioria dos crimes denunciados prescreveu.

tu-jm/lbc/lda/tt

Internacional