Cidades brasileiras sentem o terremoto na Bolívia

São Paulo, 2 Abr 2018 (AFP) - Um forte tremor de terra na Bolívia foi sentido em várias cidades brasileiras na manhã desta segunda-feira, informou o Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília.

"Às 10H40 da manhã, pessoas em várias cidades brasileiras sentiram a terra tremer, quando ocorria um terremoto profundo na Bolívia", indicou o professor Lucas Vieira Barros, dessa instituição.

Informes de pessoas atemorizadas com o movimento que foi sentido em cidades do esteado de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

Alguns edifícios em São Paulo e Brasília foram evacuados por precaução, mas não houve informações de danos ou feridos.

"Um terremoto dessa magnitude com epicentro nos Andes dificilmente pode provocar danos no Brasil", explicou Vieira Barros, esclarecendo que o refleto do movimento sísmico tende a ser sentido principalmente em prédios altos.

Um tremor de 6,6 de magnitude atingiu o sudeste da Bolívia, a 658 km de profundida, e foi sentido em várias regiões do país, informou o Observatório San Calixto.

O movimento telúrico foi registrado na província de Luis Calvo, no departamento de Chuquisaca, e foi sentido em La Paz, Cochabamba, Chuquisaca e Tarija.

San Calixto também não reportou danos materiais nem vítimas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos