Incêndio atinge hospital de Istambul e pacientes são transferidos

Istambul, 5 Abr 2018 (AFP) - Um grande incêndio de origem indeterminada foi declarado nesta quinta-feira em um importante hospital de Istambul, informou a imprensa turca, acrescentando que os pacientes foram rapidamente transferidos pela equipe médica.

O hospital, localizado no distrito de Gaziosmanpasa, no lado europeu de Istambul, estava completamente envolto em chamas e fumaça preta, enquanto os bombeiros tentavam controlar o incêndio, de acordo com as imagens transmitidas pelo canal de notícias CNN-Türk.

"O incêndio foi parcialmente controlado", declarou no início da noite o governador de Istambul, Vasip Sahin, durante uma coletiva de imprensa improvisada em frente ao hospital.

"Nesta fase não há vítima a lamentar", acrescentou o governador de Istambul, indicando que "o fogo não se espalhou no interior do edifício, apenas fora".

Segundo testemunhas, pacientes e parentes, entrevistados pela mídia turca, as chamas se espalharam muito rapidamente do lado de fora do prédio.

Uma mulher declarou na CNN-Türk que "o fogo batia contra as janelas, foi assustador".

As pessoas evacuadas relataram cenas de caos quando os pacientes tentavam alcançar as escadas de incêndio nos corredores cheios de fumaça.

Questionado pela CNN-Türk, o prefeito do distrito de Gaziosmanpasa, Hasan Tahsin Usta, afirmou que neste momento não foram registradas mortes, embora várias pessoas tenham sido transportadas para outros hospitais.

O presidente Recep Tayyip Erdogan foi informado do incidente pelo ministro da Saúde, anunciou a presidência turca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos