Trump nega pagamento à atriz pornô por seu silêncio

Em Washington

  • Ethan Miller/Getty Images/AFP

    A atriz diz que recebeu dinheiro para não contar sobre sua relação com Trump

    A atriz diz que recebeu dinheiro para não contar sobre sua relação com Trump

O presidente americano, Donald Trump, quebrou nesta quinta-feira (5) seu longo silêncio sobre o suposto romance com uma estrela de filmes pornográficos, e assegurou que jamais pagou 130 mil dólares para que a jovem não falasse sobre o caso.

Ao ser questionado se tinha conhecimento dos pagamentos à atriz Stormy Daniels, o presidente se limitou a um firme "não", e acrescentou que perguntas sobre o caso deveriam ser encaminhadas "a Michael Cohen. Ele é o meu advogado".

A atriz, cujo nome de batismo é Stephanie Clifford, afirma que esse dinheiro foi pago após a assinatura de um contrato para que ela mantivesse silêncio sobre a relação com Trump.

Cohen, por sua vez, confirmou a existência do contrato e por isso alega que Daniels violou o acordo de confidencialidade. Já os advogados da atriz afirmam que o contrato carece de validade porque Trump nunca o assinou.

Nesta quinta-feira, ao ser questionado se sabia a origem do dinheiro pago a Daniels, o presidente disse que "não, não sei".

Instantes depois dessas declarações do presidente, o advogado principal de Daniels, Michael Avenatti, publicou uma ácida mensagem no Twitter.

"Como a história nos ensina, uma coisa é enganar a imprensa, e outra muito diferente é fazer isso sob juramento", escreveu o advogado.

"Espero que chegue o momento de provar a veracidade da afirmação do senhor Trump sobre seu desconhecimento do pagamento de 130 mil dólares", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos