Assaltos a bancos e ataque a delegacia fazem 15 mortos na Nigéria

Kano, Nigéria, 6 Abr 2018 (AFP) - Quinze pessoas foram mortas na quinta-feira quando uma quadrilha armada atacou dois bancos e uma delegacia de polícia em Offa, cidade do centro da Nigéria, informou a polícia à AFP nesta sexta-feira.

"Eles atacaram a delegacia e dois bancos ao mesmo tempo", indicou Ajayi Okasanmi, porta-voz da polícia do estado de Kwara, afirmando que nove policiais e seis civis foram mortos.

A quadrilha invadiu por volta das 17h50 locais (12H50 de Brasília) uma área comercial onde existem vários bancos e uma delegacia.

O porta-voz acrescentou que os autores do crime estão sendo procurados.

Segundo testemunhas, os ladrões entraram nos bancos, atiraram e depois fugiram com sacos de dinheiro em motocicletas roubadas.

"Dividiram-se em dois grupos. Um atacou a delegacia (...) o outro atacou dois bancos onde dispararam contra as pessoas", afirmou um habitante desta cidade que testemunhou os ataques e que falou sob condição de anonimato.

Os ataques de quadrilhas armadas são um problema que persiste na Nigéria e aumenta a insegurança do país que já enfrenta os rebeldes do grupo islamita Boko Haram.

abu-sf/ri/boc/pa/pb/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos