Trump diz que a OMC é injusta com os EUA

Washington, 6 Abr 2018 (AFP) - O presidente americano Donald Trump, em meio a um confronto comercial com a China, criticou nesta sexta-feira o funcionamento da Organização Mundial do Comércio (OMC), a quem acusou de ser injusta em relação a seu país.

"A China, que é uma grande potência econômica, é considerada um país em desenvolvimento dentro da Organização Mundial do Comércio", afirmou em seu Twitter.

"Por isso recebe enormes benefícios e vantagens, especialmente em relação aos Estados Unidos. Alguém por acaso acha que isso é justo? Estamos mal representados. A OMC é injusta conosco", acrescentou.

A China apresentou na quinta-feira (5) uma queixa à OMC acerca das "medidas tarifárias visando produtos chineses" que os Estados Unidos pretendem colocar em prática.

A China tenta, assim, contestar "medidas tarifárias que os Estados Unidos pretendem impor sobre certos produtos originários da China em diversos setores, como o de maquinário, eletrônica, etc", destacOU a delegação chinesa ao Sistema de Solução de Controvérsias da OMC.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos