Voluntário alemão é sequestrado no Níger

Niamei, 11 Abr 2018 (AFP) - Homens armados sequestraram nesta quarta-feira um voluntário alemão na zona de Tillaberi, no Níger, na região da fronteira com o Mali, palco de frequentes ataques jihadistas, informou um funcionário local.

"Ocorreu o sequestro de um voluntário alemão a 30 km de Ayorou [Tillaberi], quando este regressava de uma missão no norte desta zona", declarou por telefone um representante do governo regional.

O voluntário e seus colaboradores "se apresentaram esta manhã à prefeitura (de Ayorou) para informar sua intenção de realizar uma viagem pela região". "Em seu retorno", o voluntário e "seu motorista foram interceptados por homens armados a bordo de quatro motos", que sequestraram o alemão e queimaram o veículo.

O voluntário trabalhava para a ONG humanitária Help.

Em outubro de 2017, doze policiais morreram em um ataque em Ayorou, em um incidente que comoveu o Níger.

Situada às margens do rio Níger, Ayorou já foi uma pérola do turismo graças a sua importante concentração de hipopótamos.

A região de Tillaberi se tornou instável diante de numerosos ataques sangrentos atribuídos a grupos jihadistas contra posições do Exército e campos de refugiados.

bh-pgf/lr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos